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    RECLAMAÇÕES E DEVOLUÇÕES


    Reclamações

    O Utilizador pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como reclamar junto da THEWORLDIN de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens.

    A reclamação pode também ser apresentada por via eletrónica com recurso ao Livro de Reclamações Eletrónico disponível em https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao 

    A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da THEWORLDIN que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, a contar da data da sua receção.

    Devoluções (Direito de Resolução)

    O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

    Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.

    O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à THEWORLDIN nas devidas condições de utilização, designadamente com a embalagem inviolada dada a natureza dos produtos.

    Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

    - Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:

    - Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) —

    Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*) Riscar o que não interessa.

    A embalagem deve ser devolvida completa e inviolada, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados a expensas do utilizador para a seguinte morada:

     

    THEWORLDIN SOCIEDADE UNIPESSOAL LDA

    AVENIDA CONDE DA CARREIRA, 101

    4900-343 VIANA DO CASTELO

     

    Após receção da devolução na THEWORLDIN será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

    O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. Caso contrário, o reembolso é realizado por cheque para a morada de faturação. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

    Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.


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